quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

o lado desocupada das férias

minha mãe ainda não se adaptou ao fato de que sou uma pós adolescente de 20 anos nerd com crises existenciais EM FÉRIAS. isso é um saco. toda hora ela tem que ficar me lembrando que eu deveria fazer algo além de sair da frente da tv ou do computador, ou que eu tenho que arrumar meu quarto, ou fazer qualquer outra coisa que não inclua jogar sudoku, ou baixar músicas aleatórias de bandas que ninguém ouviu falar, ou assistir filmes de faroeste na televisão. parece que toda mãe tem um dispositivo para que seus filhos reajam à vida moderna burguesa. eu prefiro continuar a acreditar que ela só está implicando comigo mesmo.

nestes últimos dias descobri algo inusitadamente fantástico. o prazer de fazer atividades físicas. não, eu não virei nenhuma escrava da academia ainda, e nem tive meu cérebro corroido por musiquinhas "putz putz" que se alastram nesses lugares. mas sim estou percebendo como isso está me fazendo um bem danado. ano passado eu cheguei a um nível tão sedentário que andar por 2 quarteirões fazia perder meu ar completamente, me fazendo parar para respirar e tomar ar novamente. veja, eu sou uma menina de 20 anos que não fuma. e meu pulmão deveria de ser razoável visto os anos todos que fiz natação (mas que por preguiça abandonei). infelizmente não sabemos direito os caminhos da vida que percorremos, só que agora é hora de retomar os velhos hábitos! juro, agora me sinto tão disposta, que posso correr por uma hora sem correr o risco de ter um aneurisma do tanto que isso tem melhorado a minha disposição. sinto até que posso correr mais, assim aumentando o tempo de corrida gradativamente, após, logico, uma caminhada de aquecimento. e depois dá-lhe mais passadas com o velho e inseparável adidas. adorável. e as férias estão só começando.

postado ao som de: sonic youth - karen revisited

Um comentário:

Jorge Teixeira disse...

minha mãe deve ter ligado pra sua.

mas até que ela puxa meu saco quando eu estou economicamente ativo.

Arruma seu quarto Karina!
Isso lá é quarto de uma atleta como você?!