segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

do poder do "bullying"

então que ontem (domingo) começou o primeiro dia dos três que ocorrerão as provas do vestibular da Unesp, disputando vagas para o ano que vem. o dia das barrinhas de cereal, garrafinha de água mineral, nervosismo, unhas roídas e fiscal mostrando as instruções ao aplicar a prova. enfim, tudo aquilo de estranho, cuja impotência você sente ao olhar os ponteiros do relógio voando e mostrando que você tem pouco tempo e não completou nem 50% da prova. a luta contra o relógio, sim, pois ele que vai determinar se você fará a prova tranquilamente bem, ou já vai se preparando pra pôr sua mente em ordem para o próximo vestibular, no ano seguinte.

eu, no total, passei por este tormento 3 vezes. 3 anos com as barrinhas de cereal, a garrafinha d'água e as fiscais, todas umas mocréias chatas pra cacete prontas pra levar você para a forca. tá, eu tô exagerando. lembro que no segundo vestibular (em 2006) eu fiz a prova e fiquei esperando na calçada pelos meus pais que iriam me buscar de carro em seguida à prova. e eu fiquei lá esperando, sentadinha, com meu mp3 player tocando uma música qualquer do Death Cab For Cutie super de goods quando me aparece uma menina, de aproximadamente 8 anos, um anjo de menina. ela sentou do meu lado e começou a zoar o meu cabelo (que na época era vermelho) e o meu tênis que também era vermelho, despropositadamente combinando! aí era agüentar o "pé vermêio" e "estrainha do cabelo de fogo" repetidamente e exaustivamente até chegar o carro do meu pai, finalmente, uma meia hora depois dela aparecer pra me torrar o pouco que sobrou da minha paciência pós-vestibular...

conclusão: fique longe de crianças, a menos que tenha certeza de que elas não irão te morder.

postado ao som de: the sad snowman - my wandering days are over (belle and sebastian cover)

Nenhum comentário: