quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Doutor Plínio

-alguma queixa?
-ãhn... não... quer dizer, eu ando sentindo um pouco de cansaço e monotonia... nada demais. eu ando sentindo dores de cabeça, tipo constantes. principalmente pela manhã, vc sabe...
-(esfrega a cabeça careca)
-...
-pois bem...
-(começo a brincar com a alça da minha blusa)
-suas dores são constantes?
-mais ou menos, não são constaaaaantes... na verdade eu nunca lembro a média...
-bem... você vai fazer os exames e...
-e...?
-sim, você faz os exames e...
-(começo a pensar em falar que ele já disse isso, o que eu queria era o que ele ia dizer em seguida e que pelo menos completasse uma porra de uma sentença, mas achei melhor ficar quieta. vai que ele me acha uma mal-educada)
-tome algum analgésico caso sinta qualquer desconforto.
-ok.
-e venha buscar os exames... ãhm... quando eles ficarem prontos.
-ok, mas e o cansaço? o que pode ser?
-bem...
-(eu não devia ter perguntado)

após um cinco minutos ele responde. ele é um pouco senhor de idade, acho que ele está pra aposentar. disse que não pode saber a partir dos meus sintomas. mas me alertou que eu preciso diminuir a cafeína de todo santo dia. eu falei pra ele que era um pouco viciada e que era difícil parar e ele disse pra diminuir de qualquer maneira. enfim.
eu devia ter feito medicina.

postado ao som de: the twilight singers - the killer

5 comentários:

Hissashi H disse...

Sou uma pessoa desregulada, por favor ignore as variações de euforia nos itens a seguir:

1)Pode linkar sim!!!

2)Já havia lido o seu blog, pelo do Jorge tbm.

3)Oi, tudo bem? O seu ex-colega disse que vc é uma pedago-letrista.

4)É um problema sério esse dos livros.Tem uns que já faz um ano que estão emperrados.

5)CAFEÍNA?!!! Cadê?! Sou muito viciado.O máximo que eu consegui ficar foi uma semana.Mas vou ter que dar uma paradinha pq parou de fazer efeito ("o barato").

6)Tente outro médico.

Jorge Teixeira disse...

sorte a sua que ele não disse que é stress

o médico quando não consegue imaginar um diagnóstico possível pro seu problema pára e pensa:
"Tá que o pariu, que será que esse fiá da puta fez de errado. Ah, foda-se vou dizer que ele anda estressado.
Então, seu problema provavelmente é nervoso. você anda muito estressaaaaado, ?..

Junior Teodoro disse...

praticamente um dr. House às avessas.
o meu médico é um pouco mais direto:
-doutor, estou com problemas com lactose.
-procura um psicólogo.
-não seria um gastro, alguma coisa do tipo?
-eu sou médico e tô falando que é pra procurar um psicólogo...

Karina disse...

rá! pior que médico que não fala o seu problema (ou não fala strictu sensu como o meu) é médico que recomenda outro médico. só pelo prazer de ver vc perdendo tempo.

Karina disse...

e o caso do stress não funcionaria só pq eu ia dizer que tava em férias e ia ser só frescura de "universitária".