quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Me pouke, vai



Em todos os lugares há idiotas. Geralmente é a maioria.

Verdade inequívoca essa.
Não que eu ande por aí achando que as pessoas são idiotas, observando caras e diálogos pra dar o meu carimbo de stupid people em suas testas adolescentes. Feita a ressalva, realmente é uma verdade inconveniente.
Pode mesmo parecer ranzinza, coisa de nego mal-amado, implicância de desocupado.
Coisa bem simples de se fazer nessa pós-modernidade é encontrar um idiota, daqueles idiotas vocacionais. Faça login no seu orkut (que eu sei que você tem um), veja as atualizações da galera que você vai ver quantos estão se pokeando por esse mundo de meu Deus. Sim meu caro. Você aí que está alheio às novidades estranhas da internet, agora tem-se bonequinhos no profile, que você mesmo monta, na medida em que acha que um bonequinho baixinho e cabeçudo daqueles pode parecer com você de alguma maneira. É tipo um second life de pobre, no qual você simula diversas interações estranhíssimas com seus pares: Fulano deu um 'abraço de urso' em Ciclano, Joventino deu um tapa no traseiro do Maroquinha, Colegial-barbie.girl fez cócegas em Amiga-mais-sincera-de-todas, Bolero-gatinho-da-balada deu risada junto com Hardecore-de-óculos-quase-cult. Bem vindo ao nosso mundo virtual pós inclusão digital.

Diz-se que o Second Life não é jogo, é Simulador social. Ora, se já se pode dar risada, contar piada, fazer fofoca através de vuduzinhos, pra que ter uma vida social realmente real, afinal essa me parece assim muito menos interessante. Escrevamos em nossos teclados o script da nossa semana. Imagino o sentimento de irmandade que não devem ter duas pessoas que dão risadas juntas via Buddy Pokke. Sim porque a graça nunca acaba. Aquele momento ficou registrado em algum byte aleatório pela internet, e essa ainda não é a graça maior.
O grande barato do 'Buddy Pokke' (além da grande semelhança com o Chuck, claro) é na verdade a vontade de mostrar pro mundo o quanto você é bem relacionado com as pessoas, o quanto aquela sua amiga é essencial pra você (essencial se tornou a palavra mais digitada do orkut), o quanto vocês são zuera dando risadas juntos (nóis é foda!), e quantos 'bafões' da galera vocês compartilham juntas, dado o grau de intimidade nuclear que vocês têm.
Afinal, 'tecnologia existe pra salvar o homem do fim, se você estiver triste, delete a tristeza assim'.

Juventude, vá ler nelson rodrigues e deixe de ser besta.

Nota da editora:
Texto gentilmente cedido pelo Jorge, meu enviado especial da nossa Terra Brasilis.

(ps: e eu ainda acho que a versão natalina do BuddyPoke não passa de uma conspiração a nível mundial de interesses duvidosos, escreve o que eu tô dizendo).

Nenhum comentário: