sábado, 4 de fevereiro de 2012

Meus discos de 2011

Como eu sou a mais lesada do mundo, só hoje tive vontade/paciência/memória pra fazer uma pequenina lista de melhores e piores discos do ano passado.

Vamos lá, só com os melhores:

1 - Girls - Father, Son, Holy Ghost (meu coração fica apertadinho do tamanho de uma ameixa cada vez que o escuto. Pancada atrás de pancada, eu até hoje não sei qual das onze faixas é a minha favorita. Mas ultimamente venho apostando em "Die" mesmo).

2 - Asobi Seksu - Fluorescence (fã há tempos dessa banda, me surpreendi pela qualidade do disco, que é cheio de estranhezas bonitas. E ah, "Perfectly Crystal" é de uma doçura cínica impressionante).

3 - Widowspeak - Widowspeak (Adoro as notas countrys de "Nightcrawlers"; disco redondo e lindo).

4 - Mogwai - Hardcore Will Never Die, But You Will (lindo, lindo... música instrumental pra se ouvir olhando para o teto).

5 - Foo Fighters - Wasting Light (esse disco novo só deixa claro o quanto Dave Grohl se tornou um dos maiores musicistas da atualidade. E louquinha pra vê-los ao vivo em abril).

6 - Yuck - Yuck (novidade bacana em meio à anemia do rock dos últimos tempos. "Shook Down", que música, meus amigos).

Piores discos de 2011

1 - Death Cab For Cutie - Codes And Keys

Que pena que só vai ter esse disco mesmo. Porque, pelo amor de Deus, tem algum ser desse mundo que achou alguma graça nele? Ele é todo pretensioso e cheio de músicas felizes e ruins. Eu acho TRISTE quando uma das minhas bandas favoritas se sujeitam a um papelão desses. Gosto de culpar a Zooey, que, por uma rara coincidência do destino, desde que se casou com o Ben Gibbard há mais de dois anos só o influenciou a fazer besteiras (porque né, que discografia xoxa se tornou). Vamos ver agora como vai ser com a separação recente do casal.

Ouvindo: Asobi Seksu -Perfectly Crystal

Nenhum comentário: