sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prison Break - sem spoiler (ou não)

Todos estão sabendo que desde o início dessa semana, a Globo resolveu exibir a primeira temporada da série "Prison Break". A história se passa na penitenciária de Fox River, onde o condenado à morte Lincoln Burrows espera sua execução. Seu irmão, Michael, num ato de desespero e incrédulo no crime que seu irmão supostamente cometeu (já que o mesmo foi metido em uma meticulosa conspiração a qual obriga que ele seja morto o mais rápido possível) assalta um banco e é preso no mesmo lugar que Lincoln. É a partir daí que a história começa a ficar quente. Um plano ambicioso de fuga é organizado na mente de Michael, que não poupa os menores detalhes, desde o desenho do mapa do presídio que está tatuado em suas costas, feito pouco antes de ser preso, até formular um ácido usado para arrebentar grades e que é guardado em um tubo de pasta de dente, uma coisa estilo Macgyver mesmo, só que sem a ideia de explodir a sala do diretor com um palito de dente.

O mais interessante é que não é uma série de suspense e conspiração qualquer, coisa que Lost fez e que hoje em dia não passa de uma sériezinha sonolenta onde só tá faltando aparecer marcianos à procura do Jack pois esse tinha relações estreitas com a Ufologia. Nada disso. Porém, como qualquer seriado de suspense e de tramas intrincadas, uma hora teria um fim, como foi anunciado recentemente. Nada anormal, porém bastante adiado, o que tornou a coisa toda, a partir da segunda e terceira temporada, principalmente, devido à greve dos roteiristas em 2007, bastante entediante, prolongando o enredo ad infinitum e bolando mais uma fuga e a volta de antigos personagens e et al.

De qualquer modo, a primeira temporada, que na minha opinião bate todos os inícios de todas as séries que já vi (até mesmo Lost, mas como dito antes, esse já perdeu o sabor), pode muito bem ser apreciada e agora na tevê aberta, mudando um pouco as notícias em voga tal como aquelas envolvendo o BBB.

E falando nisso, acho que não é apropriado ignorar um pequeno detalhe: a presença em forma tupiniquim do personagem principal do seriado no realiy show (hummmm):


ouvindo: Hefner - God is on my side

2 comentários:

Anônimo disse...

If the shoe fits, throw it...

Euterpe disse...

nooooooooooosssa se eu falar pra vc que meu instrutor de moto da auto escola é idennnticoooo
mas idennnnnntico ao carinha do prison break! gato eh poookoooo
sauihsiuahsiaushiuas

ow...maior dahora seu blog!
eu nem sei mexer no meu direito!!!